domingo, 26 de outubro de 2014

Eu julgo, Tu julgas, Ele julga... (dedicado ao cão Excalibur)

Uma das maiores sombras da humanidade é o julgamento.

Don Miguel Ruiz explica detalhadamente no seu livro "The four agreements" como o julgamento individual é baseado nos próprios filtros e sistema de crenças dessa pessoa. 




É o ego que julga tudo, que julga todos. 


Julga com tamanho facilitismo que nem sequer tenta entender o que está por detrás, para além daquilo que vê.


Se o ego puder atacar alguém ou algo no seu julgamento, melhor ainda porque se irá sentir ainda mais poderoso!





Neste espaço escrevo sobre a missão dos animais e a nossa ligação com eles. 
Sou devota e esta causa apesar de ter mais dois projectos pois sinto-a como uma responsabilidade pelo facto de considerar os animais os seres mais mal compreendidos pela humanidade ao longo dos tempos.






Recorda-se de "Excalibur" ?



O recente e mediático caso do cão da enfermeira espanhola que terminou eutanasiado por ser um portador suspeito de Ébola.




A Ordem de Veterinários de Madrid não ficou sensibilizada pelos apelos mundiais, emitiu um comunicado e executou-o : "Não podemos arriscar. Aqui tem que se primar pela segurança da população."  

"Excalibur" foi um, no meio de milhares de milhões de cães e gatos, que são igualmente e diariamente julgados pelo desconhecimento e medo humano. 



Todos concordam mas... O que fazemos nós diariamente aos nossos animais?

"Acolhi um gato há 3 semanas e ele assanhou-se contra mim! É melhor devolver o gato, ele é mau..."
A minha cadela tem um tumor muito feio e já está velha... Chegou a hora de ela partir pois não quero que ela sofra mais."
"O meu cão mordeu-me! Vou eutanasiar o cão." 

BASTA DE IGNORÂNCIA! 
Basta de permanecer na vivência superficial da vida! 
Temos de procurar respostas profundas, investigar os porquês. 








A RESPOSTA (a todos os comportamentos estranhos e doenças do seu animal) ESTÁ EM SI, DONO (A).







Os animais de estimação são o nosso espelho. 
Os animais somatizam os nossos conflitos emocionais, as nossas "dores de alma". 
É essa a verdadeira missão deles aqui na Terra. 

São os mais evoluídos de todos os seres neste planeta porque só o amor incondicional consegue ter compaixão e perdão por uma espécie que continua a agir com tanta ignorância e maldade - a espécie humana.

Vamos todos pensar duas vezes antes de julgar um animal?
E depois vamos todos ensinar isso a quem está próximo de nós?  


Eu agradeço e os animais agradecem, com todo o nosso amor.

























             

                Kuan Yin  
                   Deusa da Compaixão

3 comentários:

  1. Querida Marta,

    Gostaria de agradecer por você existir e dividir com pessoas como eu esse dom tão magnifico!

    Após falecer meu "filho" canino Brutus, consegui encontrar todas as respostas pendentes em meu coração... Muito divino e especial saber que os animais possuem alma e que podem retornar para nossas vidas nessa terra!
    Desejo de todo meu coração que Deus abençoe sua vida e que mais pessoas possam ter acesso a você, acreditando que todo seu trabalho é real e verdadeiro!

    Muito obrigada pelo seu carinho e suas sábias palavras.

    Com muito amor, Vanessa (São Paulo, Brasil).

    ResponderEliminar
  2. MARTA gostava de manifestar publicamente o meu agradecimento a si e a Deus por me ter dado a felicidade de a ter conhecido. No meu ultimo recurso a si sobre um cão que estava muito doente, obtive a maior dadiva de amor de sempre. Foi um momento emocionante para mim e para a minha família. HOJE somos pessoas diferentes que agradece-mos a Deus a presença dos animais na nossa vida. As pessoas maltratam os animais por ignorância como se fossem objetos e esquecem o amor incondicional deles por nos. hoje sou um ser humano melhor, graças a si e ao seu conhecimento. MUITO OBRIGADA

    ResponderEliminar