segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O meu animal é o meu espelho? Como assim?

A persistente questão que surge quando o digo pela primeira vez a alguém.

"Nas comunicações com animais de estimação, eles revelam que o seu comportamento não é mais do que um espelho do dono com que estão comprometidos em ajudar.
Estar comprometido significa que há entre eles um pacto especial de união e auxílio dado que a missão dos animais de estimação é somatizar todos os conflitos e desequilíbrios dos seus donos. 
Mesmo que o dono ainda não reconheça em si essa parte que ele está a espelhar - esta é a base da filosofia do espelho presente em qualquer relação.





Aquilo que vemos no outro é um espelho de mim mesmo - os animais são o nosso espelho nas nossas qualidades e defeitos.








Quando algo nos incomoda, é geralmente porque temos em nós essa mesma característica, embora possamos não a reconhecer. 
Magoa-nos sem saber porquê.
Ainda não entendemos que só persiste e incomoda pois muitas vezes não a reconhecemos, aceitamos ou até proibimos aquela característica em nós.









Talvez ainda lhe seja difícil acreditar que nada nesta vida é por acaso e que isso inclui obviamente o animal que está na sua vida!











O Puffy, o meu primeiro cão e ao qual dedico o meu livro, tinha o pêlo dourado e levemente ondulado fazendo lembrar o meu cabelo. 


Tinha também uma particularidade muito suis generis: sorria sempre que chegava alguém, num cumprimento invulgar. 
"Lá vai a dupla sorrisinhos", era uma constante entre os meus amigos quando eu passeava o Puffy. Quem me conhece sabe que sorrir e abraçar são os meus cartões-de-visita."

 in "Conversas com Animais"


Agora vamos além das aparências.
Reconheça em si os medos, a agressividade, os "tiques"...

Comece então a auto conhecer-se para deixar de julgar injustamente o seu animal percebendo que ele é um reflexo seu. A todos os níveis!






                                    


                               Sorria. Agradeça-lhe. Cure-se.


Sem comentários:

Enviar um comentário