segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A minha Missão é...

Há uma avidez e ao mesmo tempo um desconhecimento profundo em muitas pessoas sobre a sua missão. 
Todos nós temos uma missão aqui mas mesmo este conceito continua mal interpretado originando equívocos e até ansiedades desnecessárias.
Partilho no capítulo "A minha história" que foi precisamente a profunda e até dolorosa descoberta que fiz nesse sentido que me tem permitido neste últimos anos ajudar outros seres humanos a reconhecer e compreender qual o verdadeiro propósito da sua vida.  
Como também a missão dos seus animais e amores incondicionais. 




"A missão individual não precisa de ser nada de grandioso, seja um feito heróico ou uma revolução mundial. 
É sobretudo uma atitude que nos faz evoluir. Uma atitude que depois nos pode levar a acções que até se podem vir a revelar grandes feitos. 
Mas elas não existirão sem essa mudança interior. 
A verdadeira missão não vem da cabeça, vem do coração - é servir, amando" 

in Conversas com animais  





Com as pessoas que procuram identificar e clarificar a sua missão relembro que o seu propósito interior é imutável e linear a todos os seres humanos encarnados e o seu propósito exterior é que se revela mais variável devido aos diferentes recursos e vocações que cada ser humano traz para esta vida. Segundo a minha experiência, 97% das pessoas preocupa-se em tentar desvendar essencialmente o seu propósito exterior para que na sua vida se alcance o sucesso, a prosperidade e por conseguinte o reconhecimento exterior das suas tarefas. 
Está tudo certo mas devíamos também perguntar-nos qual o nosso propósito interior.
"O propósito interior humano é (re)descobrir quem realmente é, despertar e construir a sua consciência e assumir a responsabilidade na criação da sua história."  in Conversas com animais 






Os animais nascem em sintonia com o seu propósito primário ou interior. 
E isto não se deve à sua menor complexidade emocional ou ausência de conceitos mentais! 
Deve-se ao facto de serem seres de Luz naturalmente dotados daquilo que nós, humanos, ainda estamos a aprender - Amor Incondicional.







No trabalho que desenvolvo com os animais, a consciência destes sempre foi óbvia. Em Julho de 2012 foi afirmado por um grupo internacional de neurocientistas que os animais (nomeadamente os pássaros, macacos, elefantes, golfinhos, polvos, cães e gatos) possuem consciência tal como os seres humanos. Eu acrescento também os cavalos, os coelhinhos e tantos outros mas este foi o primeiro documento científico formal que estabelece que a consciência não é de todo uma característica exclusiva dos seres humanos. 
(Consulte o artigo em: http://boasnoticias.pt/noticias_Animais-tamb%C3%A9m-t%C3%AAm-consci%C3%AAncia,-dizem-cientistas_11818.html?page=0

A missão de um animal na vida de um humano, para além do afecto e da alegria que gera e que todos já sabemos, consiste essencialmente no reconhecimento do espelho que nos reflete e no compromisso energético que faz com a nossa própria missão.
Se nós não conseguirmos gerir as nossas emoções para realizar a nossa missão humana naquela fase que o animal nos acompanha, ele irá somatizá-lo na forma de doenças e/ou alterações comportamentais. 

Independentemente da missão do seu animal ser ajudar a tornar-se mais decidido e verdadeiro, com mais fé e otimismo, mais comunicador, mais estudioso, mais atento etc etc etc, a missão deles é uma raiz sólida de PURO AMOR INCONDICIONAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário